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Ecologia

Na Bougainville, a criança acompanha o ciclo das árvores frutíferas desde a florada até a maturação e colheita das frutas, vê os pássaros construindo seus ninhos e, depois, todas as fases até o nascimento dos filhotes, observa plantas e pequenos insetos.
É nessa convivência diária que ela aprende a amar e respeitar a natureza.

Culinária

Aulas de culinária vegana para uma alimentação saudável e inclusiva com o objetivo de atender às necessidades alimentares de crianças com intolerância a lactose e ovo.

Música

A música é usada como ferramenta de autoconhecimento. Aprender a sentir/ouvir a nós mesmos e o colegas, acolher e nomear nossos sentimentos e emoções, aprender a esperar nossa vez com atenção ao movimento do grupo, trabalhar nossa concentração e criatividade são alguns dos benefícios diretos que a música nos oferece.
As crianças aprendem a língua inglesa de forma divertida unindo a música e brincadeiras.

Estudo do meio

Visita a ambientes externos proporcionando novas experiências a cada passeio.

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NOSSOS DIFERENCIAIS
Para uma educação infantil divertida e saudável:
  • Ambiente amigável e acolhedor
  • Ampla área verde com árvores frutíferas
  • Agenda digital para acompanhamento dos pais
  • Aulas de música
  • Aulas de culinária vegana
  • Aulas de copoeira
  • Aulas de movimento
  • Ambiente acolhedor capaz de conquistar as crianças.

    Atividades de pintura

    As artes despertam a curiosidade, treinam a coordenação motora, a concentração, proporcionam a descoberta da mistura das cores, texturas e a transformação do material (antes e depois).

    A Bougainville utiliza o método Montessori como base, porque acredita em educação saudável e prazerosa para as crianças.

    Ampla área verde onde as crianças podem brincar, correr, plantar, regar, colher e se socializar com outras crianças

  • Atmosfera amigável além de dos cuidados com as crianças.

    Estimulando a criatividade individual

    As crianças são estimuladas e incentivadas em cada atividade, fazendo com a criança tenha autoconfiança.

  • Para as fofuras educadores com muito carinho e amor.

    Crianças felizes !

    Seus filhos são cuidados por nossos educadores com muito carinho, dedicação e amor enquanto aprendem e se divertem na Bougainville.

  • Método Montessori

    Educação, vida e educação para a vida.

    Um pouco de história

    A idéia de que a escola deveria girar em torno do aluno, ao invés do aluno girar em torno da instrução arbitrária, já tem mais de duzentos anos. Mas foi só na primeira metade do Século XX que alguns médicos que também eram educadores reuniram as condições essenciais para a realização de tal reforma nos métodos de educação.

    Em seus trabalhos, Itard, Séguin, Montessori e Decroly consideraram as fases do desenvolvimento infantil e as diferenças individuais de cada criança, preocupando-se não apenas com sua formação física e psíquica, mas também com seu processo de adaptação à vida social. Para tanto, partiram do conhecimento da criança nos vários aspectos de sua personalidade, criando condições para que ela pudesse se libertar interiormente.

    Maria Montessori

    Maria Montessori (Itália, 1870 -1952) foi a primeira mulher a se formar em Medicina em seu país, e foi também pioneira na área da Pedagogia. Particularmente interessada nos estudos do médico francês Édouard Séguin, um dos desbravadores dos mecanismos do aprendizado infantil, criou sua filosofia e seu método com o objetivo de desenvolver o potencial criativo desde a primeira infância, associando-o à vontade de aprender que existe em cada um de nós.

    Educação, vida e educação para a vida.

    Especialmente voltado para a educação pré-escolar, o Método Montessori tem como principais objetivos as atividades motoras e sensoriais da criança, num trabalho individual que abrange também o aspecto da sociabilização. Partindo do concreto para o abstrato, por está baseado no princípio de que as crianças aprendem melhor pela experiência direta de procura e descoberta do que pela imposição do conhecimento.

    Para Montessori, o espírito da criança se forma a partir de estímulos externos que precisam ser determinados. Em seu método de ensino a criança é livre, mas livre apenas para escolher os objetos sobre os quais possa agir. Por isso, Montessori criou materiais didáticos simples e muito atraentes, projetados especialmente para provocar o raciocínio e auxiliar em todo tipo de aprendizado, do sistema decimal à estrutura da linguagem, tornando todo o processo muito mais rico e interessante.

    O método propõe, como objetivos individuais, que a criança encontre um lugar no mundo, desenvolva um trabalho gratificante e nutra paz e densidade interiores, para ter capacidade de amar. Esses são os fundamentos de qualquer comunidade pacífica, formada por indivíduos independentes e responsáveis.

    Neste contexto, o papel do educador é criar condições para que a criança atinja essas metas e desenvolva sua personalidade integral por intermédio do trabalho, do jogo, de atividades prazerosas e da formação artística e social.

    No Método Montessori, a escola não é apenas um lugar de instrução, mas prazer, de lazer, de vida e de educação para a vida.

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