Mousse de manga

2016-04-03
Fale Conosco

Ligue para nós

Fale conosco através dos telefones abaixo.

(11) 3835-3374 ou (11) 3834-9099
VEJA MAIS
Ecologia

Na Bougainville, a criança acompanha o ciclo das árvores frutíferas desde a florada até a maturação e colheita das frutas, vê os pássaros construindo seus ninhos e, depois, todas as fases até o nascimento dos filhotes, observa plantas e pequenos insetos.
É nessa convivência diária que ela aprende a amar e respeitar a natureza.

Culinária

Aulas de culinária vegana para uma alimentação saudável e inclusiva com o objetivo de atender às necessidades alimentares de crianças com intolerância a lactose e ovo.

Música

A música é usada como ferramenta de autoconhecimento. Aprender a sentir/ouvir a nós mesmos e o colegas, acolher e nomear nossos sentimentos e emoções, aprender a esperar nossa vez com atenção ao movimento do grupo, trabalhar nossa concentração e criatividade são alguns dos benefícios diretos que a música nos oferece.
As crianças aprendem a língua inglesa de forma divertida unindo a música e brincadeiras.

Estudo do meio

Visita a ambientes externos proporcionando novas experiências a cada passeio.

Posts Recentes
Mais comentados
NOSSOS DIFERENCIAIS
Para uma educação infantil divertida e saudável:
  • Ambiente amigável e acolhedor
  • Ampla área verde com árvores frutíferas
  • Agenda digital para acompanhamento dos pais
  • Aulas de música
  • Aulas de culinária vegana
  • Aulas de copoeira
  • Aulas de movimento
  • Mousse de manga

    contém quantidade de fibras e antioxidantes.
    Mousse de Manga

    Aula culinária-Mousse de Manga

    1- Faz bem ao coração

    Um estudo recente da Universidade do Estado da Louisiana, nos Estados Unidos, constatou que seus consumidores frequentes têm, em geral, um cardápio mais saudável em comparação com quem despreza a fruta. Para chegar a essa conclusão, a pesquisadora Carol O’Neil cruzou informações obtidas no Levantamento Nacional de Saúde e Nutrição, com quase 30 mil americanos. “Os adeptos do alimento apresentavam níveis mais baixos de proteína C-reativa, um indicador de risco cardíaco”, conta. Há explicação para o achado: as fibras solúveis e os antioxidantes que abundam na fruta zelam pelo bom funcionamento das artérias. “As fibras, por exemplo, baixam o colesterol, aumentam a sensação de saciedade e ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue”, elenca a nutricionista Beatriz Botéquio, da Equilibrium Consultoria, em São Paulo.

    2- É antioxidante

    Nas universidades chilenas de Antofagasta e Andrés Bello, o foco das análises foi o combate aos radicais livres. Os especialistas compararam as variedades tommy e pica, esta típica da região do Atacama. Embora a segunda tenha apresentado o dobro da capacidade antioxidante, ambas carregam doses significativas de substâncias que evitam a degeneração das células – benefício que não se restringe aos vasos e ao coração. O efeito se deve subretudo à quercetina. “No organismo, ela se liga aos radicais livres e minimiza a possibilidade de danos celulares”, explica a nutricionista Solange Brazaca, professora da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo.

    3- Previne o câncer

    A grande quantidade de fibras e antioxidantes também está por trás do seu potencial anticâncer. Experimentos sugerem que haveria uma ação especial contra tumores de mama e cólon. No caso do intestino, é mais fácil entender o porquê: as fibras da fruta famosa pelos fiapos auxiliam a regular o trânsito ali, o que favorece a eliminação de possíveis elementos carcinogênicos.

    4- Fortalece o sistema imunológico

    Outra virtude da manga, que colabora para o seu papel frente ao infarto e ao câncer, é a riqueza em potássio. “Esse mineral participa do funcionamento de quase todas as células e é essencial no controle da pressão arterial”, diz Beatriz Botéquio. Para fechar o pacote de elogios, vale apontar que a fruta dá uma força ao sistema imune. “Uma fatia média já supre a necessidade diária de vitamina C e betacaroteno”, justifica a nutricionista.

    5- Não é tão calórica como você pensa

    Mas sempre tem alguém questionando: “Manga engorda, não?” Maria Carolina von Atzingen, do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP), esclarece: “A manga só favorece o ganho de peso se consumida em excesso. Se há preocupação com a balança, a recomendação é comer uma fatia como sobremesa, por exemplo”. Em termos de valor energético, meia manga costuma equivaler a meio mamão papaia. Só note que os valores nutricionais mudam bastante de acordo com a variedade. Uns 100 gramas do tipo palmer possuem 72 calorias, enquanto a mesma quantidade de tommy tem 51.

    (Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/saude/saude/manga-e-saude-5-motivos-para-consumir-a-fruta)

    Ingredientes

    • 3 mangas descascadas, madurinhas, geladinhas
    • 200 ml de leite de coco

    Como fazer

    • Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar bem cremoso.
Leave a reply
Ovo de Páscoa-AlfarrobaCreme de abacate

Leave Your Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *