Creme de abacate

2016-04-03
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É nessa convivência diária que ela aprende a amar e respeitar a natureza.

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As crianças aprendem a língua inglesa de forma divertida unindo a música e brincadeiras.

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  • Creme de abacate

    nutritivo e saboroso.

    Conheça os benefícios do consumo de abacate para a sua saúde e o processo de emagrecimento

    Creme de abacate

    Aula culinária-Creme de abacate

     

    Muitas tantas pessoas torcem o nariz para ele pela fama de ser a fruta mais calórica de todas e mais “gordurosa”. Realmente a fruta é bastante calórica, uma fatia de 100g de abacate tem aproximadamente 160 calorias, calorias equivalentes a 1 pão francês.

    Mas o que poucas pessoas sabem é que o consumo dessa fruta traz benefícios à saúde.

    O alto valor calórico do abacate se deve à grande quantidade de gordura presente nele, mas se engana quem pensa que essa gordura faz mal. Ele é uma das principais fontes de gordura monoinsaturada, que ajuda na redução do colesterol e triglicérides, auxiliando na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares.
     
    Além disso, é fonte de vitamina E e vitamina A, poderosos antioxidantes que atuam como protetores das células. E minerais como: ferro, potássio, magnésio e cálcio.

    Outro benefício do seu consumo é que ele pode auxiliar no processo de emagrecimento. Devido ao seu teor de fibras, promove maior saciedade e ajuda no funcionamento do intestino.

    Aproveitando que é época do abacate, ele está mais barato e saboroso, que tal incluí-lo em seu cardápio?

    Mas alguns cuidados são necessários, principalmente em relação a quantidade. Você não precisa comer o abacate inteiro de uma só vez, coma somente uma fatia pequena e guarde o restante na geladeira.

    Para retardar a oxidação, guarde-o ainda com o caroço.

    O ideal é que consuma o abacate puro, mas você pode amassá-lo e acrescentar limão e adoçante, ou ainda preparar uma vitamina com leite desnatado.

    Da mesma família do abacate consumido comumente consumido no Brasil, o avocado também é uma fruta bastante saudável e com excelentes propriedades nutricionais. Mas devido ao maior custo, a fruta produzida no Brasil, na sua maioria, é exportada para outros países.

    O avocado possui muito menos água do que o abacate, o que torna sua polpa mais consistente e possibilita seu uso em saladas e diversos outros pratos salgados. A guacamole é um dos pratos salgados mais conhecidos que utilizam o abacate ou avocado em seu preparo.

    (Fonte: http://www.maisequilibrio.com.br/nutricao/os-beneficios-do-abacate-1881.html)

    Ingredientes

    • 1 abacate madurinho
    • 2 colheres (sopa) de açúcar demerara
    • ½ xícara (chá) de leite de coco

    Como fazer

    • Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar bem cremoso.
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