Caqui, fruta saudável

para seu filho
Fale Conosco

Ligue para nós

Fale conosco através dos telefones abaixo.

(11) 3835-3374 ou (11) 3834-9099
VEJA MAIS
Ecologia

Na Bougainville, a criança acompanha o ciclo das árvores frutíferas desde a florada até a maturação e colheita das frutas, vê os pássaros construindo seus ninhos e, depois, todas as fases até o nascimento dos filhotes, observa plantas e pequenos insetos.
É nessa convivência diária que ela aprende a amar e respeitar a natureza.

Culinária

Aulas de culinária vegana para uma alimentação saudável e inclusiva com o objetivo de atender às necessidades alimentares de crianças com intolerância a lactose e ovo.

Música

A música é usada como ferramenta de autoconhecimento. Aprender a sentir/ouvir a nós mesmos e o colegas, acolher e nomear nossos sentimentos e emoções, aprender a esperar nossa vez com atenção ao movimento do grupo, trabalhar nossa concentração e criatividade são alguns dos benefícios diretos que a música nos oferece.
As crianças aprendem a língua inglesa de forma divertida unindo a música e brincadeiras.

Estudo do meio

Visita a ambientes externos proporcionando novas experiências a cada passeio.

Posts Recentes
Mais comentados
NOSSOS DIFERENCIAIS
Para uma educação infantil divertida e saudável:
  • Ambiente amigável e acolhedor
  • Ampla área verde com árvores frutíferas
  • Agenda digital para acompanhamento dos pais
  • Aulas de música
  • Aulas de culinária vegana
  • Aulas de copoeira
  • Aulas de movimento
  • Colheita de Caqui

    na área verde da Bougainville

    A Bougainville oferece em seu espaço verde a aproximação das crianças com várias árvores frutíferas que ao seu tempo dão seus frutos. Nestas ocasiões as crianças colhem os frutos e aprendem sobre cada um deles.

    Neste artigo vamos falar um pouco sobre o caqui, uma fruta muito saborosa, que traz muitos benefícios para a saúde.

    O caqui (português brasileiro) ou dióspiro (português europeu) é a fruta do caquizeiro ou diospireiro. O nome “dióspiro” tem origem no grego Diospyros que significa “alimento de Zeus” enquanto que “caqui” vem do japonês, kaki. (Fonte: Wikipédia)

    Caqui: benefícios à saúde

    Originário da China e do Japão, o caqui se deu muito bem no Brasil devido ao clima tropical. Cultivada em praticamente todo o país, a fruta é excelente fonte de vitaminas E e C – que auxiliam na defesa e manutenção do organismo – e sais minerais como ferro, fósforo e cálcio.

    É rica também em outro componente fundamental para manter a saúde: o betacaroteno, que atua como antioxidante e combate a formação de radicais livres.

    “Ele é essencial para a visão, unhas e cabelos e auxilia o desenvolvimento ósseo. Além disso, retarda o envelhecimento precoce do organismo”, explica Eneida Gomes da Cunha Ramos, nutricionista do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). “E o caqui é fonte ainda de licopeno, um fitoquímico com importante atuação na defesa do organismo”.

    E tem mais: a fruta caqui contribui para o bom funcionamento do intestino, por conter fibras, e atua como calmante, devido à alta concentração de açúcar e frutose, razão pela qual deve ser consumida moderadamente, em especial por diabéticos. “O ideal é não exagerar. A melhor recomendação é variar os tipos de fruta e escolher ao menos três por dia”, afirma a nutricionista. (Fonte: http://www.einstein.br/einstein-saude/nutricao/Paginas/caqui-beneficios-a-saude.aspx)http://www.einstein.br/einstein-saude/nutricao/Paginas/caqui-beneficios-a-saude.aspx

Leave a reply
Tangerinas, mexericas ou

Leave Your Reply

Fale conosco
Contato pelo Whatsapp